quinta-feira, 3 de junho de 2010

Carregador de celular movido pedaladas.


A Nokia apresentou um kit que permite aos usuários carregar celulares enquanto andam de bicicleta.





O carregador ecológico começa a funcionar quando a bicicleta passa de 6km/h. De acordo com a Nokia, 10 minutos de pedalada produzem energia suficiente para quase meia hora de conversa ou mais de 30 horas em standyby.

O aparelho é compatível com qualquer celular da Nokia com um carregador de tomada de 2mm, como os modelos Nokia E72 ou Nokia X6. O kit deve estar à venda mundialmente até o fim do ano.

É uma economia para o orçamento e muito melhor:
Energia limpa!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Garrafa de Plástico



Um designer propôs um novo design para as garrafas de refrigerante de plástico.




Em vez do comum formato redondo, o desenho é quadrado para otimizar o uso do espaço no transporte e armazenamento do produto. O projeto prevê até uma forma que uma garrafa encaixe na outra verticalmente, para racionalizar o espaço. Quando vazia, a embalagem pode ser comprimida como uma sanfona, o que diminui seu tamanho em 66&.



quinta-feira, 4 de março de 2010

Lombada inteligente gera energia enquanto carros passam


Saiu na Galileu.







Lombada de plástico que usa o peso dos carros para gerar eletricidade. o sistema foi inventado pelo inglês Peter Hughes, que pretende gerar a energia extra para acender postes de luz, semáfaros.

Hughes prevê que cada lombada irá gerar de 10 a 36Kwh de energia cinética. algo que equivaleria de R$ 3,40 a R$ 12,20 de energia por hora. O sistema ainda possui um recurso para armazenar a energia que não for utilizada imediatamente.


Imagina isso no Brasil... Dá até pra fechar Itaipu, não acha?

Site/Fonte: www.revistagalileu.globo.com/revista/Common//1,,EMI125087-17770,00.html

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Spray de Vidro



Spray de Vidro



Um novo spray de vidro lançado pela Nanopool, empresa alemã, promete aposentar os produtos de limpeza convencionais. Ganhador do prêmio Green Apple Awards em 2008, a tecnologia vem sendo usada na Inglaterra em trens e hospitais e o resultado, invisível a olho nu – a espessura do vidro é 500 mais fina que um fio de cabelo humano – pode durar mais de um ano.

A combinação de dióxido de silício extraído de areia de quartzo com moléculas de água ou etanol transforma-se em uma barreira altamente flexível, que repele água, sujeiras e bactérias, podendo ser usada de revestimentos de implantes médicos até para proteger colheitas de fungos.

E por ser um produto tão versátil – além de não causar danos ao meio ambiente – supermercados europeus ainda não aderiram à novidade alegando que outros produtos de limpezas comercializados se tornariam obsoletos. As companhias de limpeza também não gostaram da novidade, já que uma superfície coberta pelo spray de vidro só precisaria de água para ser limpa.

Já pensou na econômia de produtos de limpeza. hehehe