sexta-feira, 17 de abril de 2009

Redução IPI

Mais uma forma de economizar. Segundo Paulo Pereira da Silva, quatro produtos terão redução de imposto.
IPI ficará menor para geladeiras, lavadoras, fogões e tanquinhos, disse.

Em reunião com empresários e sindicalistas nesta sexta-feira (17), o ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a linha branca, de eletrodomésticos.

O imposto sobre geladeiras, atualmente de 15%, vai cair para 5%; no caso dos fogões, o IPI era de 5% e vai passar a zero; para máquinas de lavar, o imposto cairá de 20% para 10%; e para tanquinhos, de 10% para zero.

As medidas poderão ser publicadas em edição extra do “Diário Oficial da União” neste sábado e deverão vigorar durante três meses. A mudança passa a valer a partir da data da publicação.

Material de construção

Nesta sexta-feira, o "Diário Oficial da União" trouxe em sua edição decisão do governo que amplia a lista de materiais de construção com isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A lista de produtos que tiveram a alíquota zerada inclui torneiras, válvulas, lajes, pastilhas, cadeados, fechaduras, entre outros. A medida vale até o dia 16 de julho de 2009.

Verifique os preços primeiro e faça sua programação para a troca dos eletrodomésticos de casa. Acredito que no próximo mês teremos um reflexo melhor da redução do imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário