segunda-feira, 27 de abril de 2009

Polpa de frutas


Nem sempre dá tempo de ir à feira ou ao supermercado comprar frutas. Mas isso não é desculpa para abrir mão delas na sua dieta: o consumo de polpas congeladas é uma ótima opção para contar com as vitaminas e os minerais na alimentação.


Além de saudável, a idéia é prática, principalmente, para quem mora sozinho e acaba deixando de comprar os vegetais ao notar que eles estragam antes de serem usados.


Melhores do que os concentrados em garrafa, que têm conservantes demais, os saquinhos congelados podem ser usados para fazer mais do que alguns copos de suco. (Sorvetes, mousses e vitaminas).


Aas polpas congeladas são o que há de mais próximo da fruta natural. Isso não significa, entretanto, que todas as características são mantidas. A maior perda acontece devido à eliminação da casca, fonte de fibras, vitaminas e minerais. Mas vale lembrar que os nutrientes também seriam descartados caso você descascasse furta antes de comer.


As polpas ainda são uma boa idéia para sentir o gosto da sua fruta preferida quando ela estiver fora de época, dá até para fazer em casa os seus próprios congelados. Basta liquidificar as frutas com um pouco de água (o suficiente para formar uma pasta), sem adoçar. Armazene em pequenas embalagens e use a criatividade para dar mais sabor aos cardápios do seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário