sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dicas para milhas


DICAS PARA APROVEITAR MELHOR AS SUAS MILHAS:




1) Antes de viajar, faça a inscrição no programa de milhas da companhia que vai voar (caso ainda não tenha feito). O cadastro pelo site costuma ser bem simples e o número que você recebe já permite o início do acúmulo de milhas. Alguns programas apenas emitem o cartão após alguns voos.

2) Apresente o cartão ou o número de inscrição no programa de milhas no ato do check-in. Algumas companhias permitem o resgate de pontos após o voo (se o viajante já fizer parte do programa), mas isso pode ser muito trabalhoso e levar mais tempo.

3) Fique atento às promoções. Visite regularmente os sites das companhias e assine as newsletters.

4) Não se esqueça: as milhas têm validade. A TAM estipula um prazo de dois anos a partir da data do voo. Já no caso do Smiles, a validade é de três anos.

5) Compre o bilhete com antecedência. Algumas datas e rotas podem apresentar maior dificuldade de confirmação. Então, planeje-se!

6) Concentre os gastos no cartão de crédito. Pesquise aquele que lhe oferece mais milhas. Em alguns casos, é possível ganhar uma boa quantidade logo na adesão.

7) Saiba quem são os parceiros do seu programa de milhas. Estacionamentos, restaurantes e hotéis geralmente estão nesta lista.

8) Gaste seus pontos rapidamente. As companhias podem mudar as regras de acúmulo e resgate quando desejarem. Ou pior ainda, podem passar por crises e deixar de voar para certos destinos.

9) Faça o check-in pela Internet. Algumas empresas oferecem milhas para os passageiros que realizarem o procedimento pela Web. Consulte o site das companhias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário